Fórum Mulher participa da VI Conferencia Nacional sobre Mulher e Género

 

 

Sob o lema “O papel da Mulher rural rumo a igualdade de género e desenvolvimento sustentável”, várias pessoas das instituições publicas, sociedade civil, parceiros e membros da rede do Fórum Mulher participam desde ontem, no Centro de Conferencias Joaquim Chissano, em Maputo, da VI Conferencia Nacional sobre Mulher e Género. Trata-se de um evento organizado pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social em parceria com OSC, das quais o FM faz parte.

“Nós ainda não temos um reconhecimento pleno da contribuição económica da mulher. As mulheres não estao só a varrer e limpar a casa , estao também,  a cuidar de um recurso humano que mais tarde vai contribuir para a sociedade.

dav

E cada um desses recursos humanos para que possa estar de forma saudável, com a roupa engomada e bem organizado é porque houve um trabalho que uma mulher fez, no entanto,  esse lugar de cuidado ainda tem nenhuma quantificação económica”, disse Maira Domingos, coordenadora do programa de DSR no Fórum Mulher, falando sobre o impacto da saúde sexual e reprodutiva no empoderamento económico das mulheres.

Comments are closed.