Hoje, 12 de Outubro, decorreu a segunda sessão virtual de mentoria para Associação de Mulheres Para-legais de Tete, que contou com a participação de onze pessoas.
O encontro visava melhorar os conhecimentos das activistas sobre os temas: violência baseada no género, direitos humanos, lei das sucessões e lei da violência contra as mulheres. Este é o segundo de um total de quatro encontros agendados para todas as quartas-feiras com a Associação das Mulheres Para-legais de Tete, com enfoque no distrito de Moatize.
A sessão aconteceu no âmbito do Projecto “Enriquecendo a Participação Activa da Sociedade Civil para a Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres e Raparigas,” implementado pelo consórcio composto pelas organizações Fórum Mulher, WLSA Moçambique, Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), AMMCJ e o Centro Informazione e Educazione Allo Sviluppo ONLUS (CIES), que conta com apoio da União Europeia em Moçambique, no contexto do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE II).