RESISTIMOS PARA VIVER, MARCHAMOS PARA TRANSFORMAR!

A 8 de Março, Mulheres do mundo inteiro mobilizam-se para unir e ampliar suas vozes clamando por respeito pelos seus direitos. Lutamos pela igualdade, por justiça e paz, pela autonomia sobre nossos corpos e territórios! Lutamos em defesa de tudo quanto sustenta a vida neste planeta.

Resistimos para Viver!

Passam 20 anos que mulheres ao redor do mundo uniram-se numa Marcha Mundial, para denunciar o impacto das políticas neoliberais sobre a vida das mulheres, que agudizavam a pobreza e a violência machista; Hoje temos mais de 2020 razões para seguir em Marcha!

Passam 25 anos da Conferencia da Mulher em Pequim, onde as nações do mundo assumiram compromisso de promover a igualdade de género para avançar os direitos das mulheres. Mas o mundo está cada vez mais desigual e direitos para a maioria das mulheres são uma miragem!

Passam 10 anos, desde que a União Africana decretou 2010-2020 a década da mulher Africana. A vida das mulheres em África não reflecte o que nos somos, sonhamos e merecemos! Ainda vivemos sob ocupação de forças e poderes colonialistas e neocolonialistas, pelo poder de Empresas Multinacionais que impõem modelos de desenvolvimento e praticas que atentam contra a vida das mulheres e das comunidades locais.

Passam centenas e milhares de anos que as mulheres estão em resistência, contra as mais variadas formas de opressão e contra todo o tipo de desigualdades. Hoje, mulheres do mundo, estamos indignadas com as violências que sofremos por sermos mulheres, lésbicas ou trans, negras e ou pobres; A violência praticada contra a natureza que gera injustiça climática com impactos nefastos sofre a vida das mulheres.

Marchamos para Transformar!

Neste 8 de Março de 2020 nós mulheres em Marcha pela 5ª Acção Internacional, juntamos nossas vozes para reafirmar nossa marcha por construir uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de violência contra as mulheres! Estamos em Acção Internacional.

Marchamos para reafirmar a nossa diversidade. Somos mulheres de todas as idades, de todos os credos, de todas as etnias, de todas as formas de exercício da sexualidade. Somos mulheres de todos os estados civis, de todos os tipos de trajes, de todos os tons de voz.

Marchamos em defesa do Estado democrático que aglutine nossos ideais como cidadãs e cidadãos. Marchamos por construir uma economia feminista, baseada na solidariedade e na defesa dos bens comuns e da natureza.

Marchamos e seguiremos Marchando ate que todas sejamos Livres!

Descrição

Esta terça-feira, dia 28 de Maio comemora-se, o Dia Internacional de Acção Pela Saúde da Mulher. Esta data foi instituída como tal, na Holanda em 1984 no IV Encontro Internacional da Mulher e Saúde, a favor do reconhecimento pelo Tribunal Internacional de Denúncia e Violação dos Direitos Reprodutivos que revelou que a questão da mortalidade materna era um grave problema de saúde em quase todo mundo.  Segundo a OMS, entre 115 mil e 204 mil mulheres morrem anualmente em países pobres, devido a abortos inseguros.

Categoria

Casamentos Prematuros
Direitos Humanos
Igualdade de Género

Related Projects

  • Warning: Undefined variable $additional_classes in /home/forumulher/public_html/wp-content/themes/venture/single-portfolio.php on line 153
    class="post-613 portfolio type-portfolio status-publish has-post-thumbnail hentry skill-type-direitos-humanos skill-type-igualdade-genero">
    Impacto da  COVID-19 na vida das mulheres e Raparigas em Moçambique

    Impacto da COVID-19 na vida das mulheres e Raparigas em Moçambique

  • Warning: Undefined variable $additional_classes in /home/forumulher/public_html/wp-content/themes/venture/single-portfolio.php on line 153
    class="post-4745 portfolio type-portfolio status-publish has-post-thumbnail hentry skill-type-casamentos-prematuros skill-type-direitos-da-crianca skill-type-direitos-humanos">
    Comunicado de imprensa: Celebrando o dia da Mulher Africana

    Comunicado de imprensa: Celebrando o dia da Mulher Africana