Quem somos

O Fórum Mulher é uma rede de organizações  não-governamental de direito privado e sem fins lucrativos, constituída em 1993, com cerca de 35 membros efectivos, que são organizações nacionais de sociedade civil. A organização define-se como sociedade civil, a partir de uma perspectiva feminista, com o papel de mediadora entre sociedade civil e Estado nas relações com as políticas governamentais e no fortalecimento das organizações que lutam pelos direitos das mulheres. Seu compromisso é lutar por transformações de princípios e práticas socioculturais que inferiorizam as mulheres, enfrentando as relações de poder hierárquicas entre mulheres e homens te tendo como denominador comum o respeito pelos direitos humanos e a melhoria da posição da mulher na sociedade.

O FM está sediado em Maputo mas representado em todas as províncias do País, quer através de núcleos provinciais, quer através de organizações locais funcionando como pontos focais. Tem um gabinete responsável por executar os programas, sob supervisão do Conselho de Direcção que representa as organizações membros. A organização tem mais de 40 membros não efectivos entre instituições do governo, Organizações não-governamentais, agências internacionais e ligas femininas de partidos políticos, etc.

O Fórum Mulher dedica-se em garantir um desenvolvimento equitativo e justo em todas as esferas da sociedade através da rede de organizações que é independente do ponto de vista ideológico, politico e religioso.

A agremiação respeita e valoriza a diversidade cultural e étnica, político e religiosa. Luta pela defesa dos seus princípios e valores para ver a sua missão cumprida.