Anúncio Sexista da CdM

Um grupo de organizações feministas e de defesa dos direitos humanos, lideradas pelo Fórum Mulher, realizou uma campanha contra um anúncio sexista publicado pela Cervejas de Moçambique (CDM). O anúncio em causa retratava a imagem de uma mulher, aparentemente se contorcendo ou dançando, mas sem cabeça, braços ou pernas e sobre a região púbica da mulher aparecia o selo da Laurentina Preta.

Como se não bastasse o anúncio era acompanhado com o seguinte texto “Esta Preta foi de boa a melhor”. Este anúncio deixou indignadas mulheres e organizações de defesa dos direitos humanos, devido ao uso e abuso do corpo feminino. Neste anúncio a mulher era veiculada como um objecto sexual e de diversão masculina. A CDM, sem vários argumentos retirou os anúncios sexistas em causa.

A retirada do anúncio em causa, é uma prova de que em Moçambique, os movimentos feministas já começam a ganhar algum espaço na sociedade perante a sociedade civil, o que pode ser um indício de se estar a caminho da eliminação de todas as formas de descriminação contra a mulher

Descrição

Um grupo de organizações feministas e de defesa dos direitos humanos, lideradas pelo Fórum Mulher, realizou uma campanha contra um anúncio sexista publicado pela Cervejas de Moçambique (CDM)

Categoria

Casamentos Prematuros