A carregar Eventos

Eventos anteriores

Eventos Search and Views Navigation

Evento Views Navigation

Novembro 2017

Campanha dos 16 dias de activismo

25 Novembro, 2017 - 10 Dezembro, 2017
Cidade de Nampula, Nampula, Moçambique + Mapa do Google

O que é a campanha Realizada desde 1991, em 130 países, a Campanha dos 16 dias de activismo pelo fim da Violência Contra Mulher e Raparigas busca estabelecer um elo simbólico entre a violência contra a Mulher e os direitos humanos das mulheres, enfatizando o fortalecimento da autoestima da mulher e seu empoderamento como condições para romper com as situações de violência. Por essa razao, em Moçambique, a Campanha adota como slogan “Basta de violência! Cultiva paz em sua Casa,…

Saiba mais »

Março 2018

“O tempo é agora: activistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”

7 Março, 2018 @ 8:00 - 8 Março, 2018 @ 17:30

O Dia da Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos. A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de género eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época. Na actualidade o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como consciencialização para evitar as desigualdades de género em todas as sociedades.

Saiba mais »

Outubro 2018

Conferência Nacional das Mulheres Rurais

2 Outubro, 2018 @ 8:00 - 17:00

Sob o lema “Ampliando vozes, fortalencendo o movimento das mulheres rurais na defesa da terra, reucrsos naturais e sementes”, cerca de 100 mulheres rurais, oriundas de todas as províncias do pais juntaram-se na Conferência Nacional das Mulheres Rurais que decorre desde hoje, 2 de Outubro, na cidade de Chimoio,  em Manica. Durante a abertura da actividade, Achia Camal, Vice presidente do Concelho de Direccão do Förum Mulher, afirmou que o acesso a informação έ uma das  principais ferramentas para a…

Saiba mais »

Março 2019

Repúdio à postura do Conselho Municipal da Cidade de Maputo em relação à marcha das cidadãs pelo Dia Internacional da Mulher

Março 8 @ 8:00 - 17:00

  No dia 12 de Fevereiro de 2019, o FÓRUM MULHER enviou, ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo, uma carta a comunicar que nos termos do disposto no artigo n.º 51 da Constituição da República (Direito à Liberdade de reunião e de manifestação) conjugado com o artigo 3, n.º 1 da Lei n.º 9/91 de 18 de Julho, a realização de uma marcha pacífica de repúdio à violência contra as mulheres e raparigas, em particular a violência sexual, no…

Saiba mais »
+ Exportar eventos